Publicidade
empresas
17/07/2015
Phibro leva a receita do Boi 7-7-7 a pecuaristas no Rally da Pecuária 2015
O conceito do Boi 7-7-7 foi criado por pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana / Colina, SP), durante o Curso “Pecuária do Conhecimento”, idealizado pela Phibro, que mantêm com a APTA há quatro anos parceria público-privada para a realização de pesquisas de campo que contribuem para aumento da produtividade na atividade e o melhor resultado econômico para os pecuaristas.
O Boi 7-7-7, apresentado pela Phibro Saúde Animal, foi um dos destaques do Rally da Pecuária 2015, iniciativa que percorreu mais de 63 mil km do Sul ao Norte do país, visitando 11 estados líderes em produção pecuária. No total, mais de 2.200 pecuaristas foram impactados por esse novo conceito de produção, que proporciona maior ganho econômico com a atividade.
Por suas características econômicas indiscutíveis, o Boi 7-7-7 é o modelo ideal da pecuária brasileira e representa ter o boi pronto para abate com 21 arrobas de peso vivo aos dois anos de idade. Para atingir esse objetivo, é preciso ganhar 7 arrobas no período de cria (até 8 meses de idade), 7 na recria (8 a 20 meses de idade) e 7 na engorda (20 a 24 meses de idade). Duas dessas arrobas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX®) na suplementação do gado.
O conceito do Boi 7-7-7 foi criado por pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana / Colina, SP), durante o Curso “Pecuária do Conhecimento”, idealizado pela Phibro, que mantêm com a APTA há quatro anos parceria público-privada para a realização de pesquisas de campo que contribuem para aumento da produtividade na atividade e o melhor resultado econômico para os pecuaristas.
“Os pecuaristas querem apoio para gerenciar melhor o seu plantel. Isso ficou claro nas 114 fazendas e nos vários eventos técnicos que receberam a equipe da Phibro durante o Rally da Pecuária. Eles desejam ter ao seu lado parceiros com soluções zootécnicas modernas para a melhoria da produtividade na atividade. O Boi 7-7-7 é uma ferramenta eficiente, que ajuda a engordar o bolso do produtor. E essa linguagem todos entendem bem”, explica Diede Loureiro, Gerente de Contas-Chaves Fazendas da Phibro Saúde Animal, empresa patrocinadora do Rally da Pecuária 2015.
A produção Boi 7-7-7 envolve a atenção dos pecuaristas em todas as etapas da vida do animal (cria, recria e engorda). Tudo começa com a qualidade genética das vacas. “Uma fêmea de qualidade sem dúvida terá bezerros precoces e com boa condição corporal. Estudos da Phibro e da APTA demonstram que vacas que recebem em sua nutrição a molécula Virginiamicina (V-MAX®), da Phibro, produzem 5,2% bezerros a mais”, informa Loureiro.
No campo, pós-desmame, os bovinos precisam de suplementação estratégica e pastagens bem manejadas para conseguir outras 7 arrobas de peso vivo. “O pecuarista tem de obter nessa fase o melhor ganho produtivo possível. Para isso, precisa tomar medidas eficazes, como o uso de insumos nutricionais que intensifiquem o ganho de peso dos animais”, explica Diede Loureiro.
O período de engorda dos bovinos é mais curto (4 meses), por isso precisa de atenção especial. A recomendação é terminar o gado com dieta rica em grãos. “Essa fase é muito importante para a correta terminação do gado com o necessário teor de gordura e rendimento de carcaça. Mais uma vez, é preciso lançar mão de manejo nutricional de alta qualidade para atingir ganhos de até 1.250 g/dia”, ressalta o Gerente da Phibro.
Diede Loureiro explica que essa fórmula foi apresentada aos pecuaristas em todas as palestras dos técnicos da Phibro durante o Rally da Pecuária 2015. “Participamos desse importante projeto para contribuir com o sucesso da pecuária. O Boi 7-7-7 é absolutamente viável, porém o pecuarista precisa de ferramentas que o auxiliem durante o processo produtivo. Esse é o nosso papel”.

Fonte: Ass. Imprensa
« Voltar
Publicidade
VEJA TAMBÉM
ACSURS firma acordo de licenciamento com Topigs Norsvin
Para o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez, a aliança vem para oferecer mais e melhores possibilidades ao suinocultor. “É um novo período que inicia e estamos muito satisfeitos com essa parceria”, ressalta. ...
27/11/2015
Walter Paini e Corbélia (PR) estão no centro do programa DuPont Colheita Farta TV
Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais ...
27/11/2015
Cobb-Vantress realiza ampliação da capacidade de incubatórios e investe em tecnologia
Obras contemplará aumento de instalações das granjas e troca de equipamentos de controle de ambiência...
26/11/2015
Editora O Presente Ltda | Fone/Fax: (45) 3254-1842