Publicidade
notícias
27/07/2015
Iniciativas que Fazem a Diferença
Com todo esse nosso trabalho, baseado sempre no profissionalismo e resultados, mostramos que as parcerias constituídas com Governo, Entidades, Indústrias, Cooperativas, Parceiros e Produtores, fazem sim uma suinocultura de excelência e mostramos a todos os diferencias de uma suinocultura de “Elite” em Sanidade, Qualidade e Desempenho do rebanho suinícola
Por Losivanio Luiz de Lorenzi
A ACCS sempre inovando e, apesar das dificuldades econômicas que o País atravessa, acreditamos que buscar novas alternativas e se expor melhor no mercado, passamos pela crise ser perceber que ela existiu. Neste sentido, criamos algo inédito no País e vivenciamos um grande momento, o “Primeiro Leilão de Suínos do País”. Um grande desafio por não ter onde copiar, por ter sido inédito, mas com muito planejamento, empenho e profissionalismo, mostramos para o Brasil e alguns Países vizinhos que podemos fazer a diferença e mostramos que Santa Catarina, além das diferenças sanitárias dos demais Estados tem genética exclusiva produzida em “Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. 


Dos 61 animais ali apresentados que a princípio eram 40 lotes, mas foram divididos em 51, todos foram comercializados acima do preço de mercado, sendo que um macho MS atingiu o valor recorde de R$ 13 mil (treze mil reais), com um total na comercialização ultrapassando os R$ 200 mil (duzentos mil reais). Isso mostra não só o potencial do material genético de SC, mas que mesmo quando muitos falam em crise, outros vêem oportunidades e investem no que há de melhor em material genético, para continuarem buscando a produtividade nas suas Empresas Rurais para aumentarem sua produtividade e não sentirem a crise na atividade. Esse primeiro leilão mostrou que é possível inovar, fazer a diferença e que a apresentação virtual dos animais como foi pelo Canal Rural pode ser uma modalidade a ser utilizada para futuros leilões somente virtuais, onde os compradores podem adquirir os animais por telefone, pois as linhas telefônicas que estavam atendendo o leilão congestionaram devido ao grande volume de interessados em adquirir os animais, dos quais, alguns foram comercializados nesta modalidade. 


Outro fato importante que antecedeu o leilão, foi a comemoração do aniversário da ACCS que comemorou seus 56 anos de existência. Uma entidade que faz a diferença para a suinocultura brasileira, foi a primeira entidade estadual a ser fundada depois da ABCS a qual é afiliada e se destaca pela atuação em defesa deste setor. Na mesma data de fundação da entidade, conseguimos implantar através do deputado Celso Maldaner o “Dia Nacional do Suinocultor” que foi lembrado por muitas empresas do setor, parabenizando esta classe tão importante para a economia brasileira e a comemoração desta data remete sempre ao aniversário da ACCS. O evento da noite de 24 ficou marcado na história pela homenagem com o troféu “Amigos da ACCS”, algo que emocionou os homenageados, pessoas que ainda estão na diretoria da entidade e outras que marcaram sua passagem pelos relevantes trabalhos prestados quando participaram ativamente da mesma. Nesta gestão a qual estou trabalhando, tenho mostrado a valorização para as pessoas que trabalharam em prol do desenvolvimento de uma suinocultura de elite como é a de SC. Homenageamos os pioneiros das granjas de material genético que, apesar de passarem por inúmeras crises durante as décadas de trabalho, persistiram acreditando em dias melhores e hoje estão levando genética de ponta a todas as partes do País. Outra homenagem importante foi o troféu “Amigo do Suinocultor” que foi entregue a pessoas que ajudaram a entidade a se fortalecer cada vez mais através de parcerias e projetos.Isso mostra que, cada vez mais temos que inovar fazer a diferença a cada dia com ações que possam melhorar a vida das pessoas que estão no campo, pois são a razão do nosso trabalho e este está focado em levar a qualidade de vida a eles que fazem da suinocultura uma grande indústria para a produção de proteína animal. Com todo esse nosso trabalho, baseado sempre no profissionalismo e resultados, mostramos que as parcerias constituídas com Governo, Entidades, Indústrias, Cooperativas, Parceiros e Produtores, fazem sim uma suinocultura de excelência e mostramos a todos os diferencias de uma suinocultura de “Elite” em Sanidade, Qualidade e Desempenho do rebanho suinícola. Nosso agradecimento a todos que participaram destes dois grandes eventos. Muito obrigado.
 

Fonte: Ass. Imprensa
Colunista:
Losivanio Luiz de Lorenzi
« Voltar
Publicidade
VEJA TAMBÉM
ABPA promove seminário sobre habilitações para exportação
Evento reuniu mais de 80 representantes de empresas produtoras e exportadoras de carne de aves e de suínos associadas à ABPA...
27/11/2015
Cooperativismo: Coamo comemora 45 anos de sucesso
Evento realizado nesta sexta-feira (27) com diretoria, cooperados e funcionários marcou o aniversário da cooperativa...
27/11/2015
Copagril realiza encerramento do ano do Cooperjovem
O Programa tem o objetivo de disseminar a cultura da cooperação nas crianças ...
27/11/2015
Editora O Presente Ltda | Fone/Fax: (45) 3254-1842