Publicidade
empresas
26/11/2015
Cobb-Vantress realiza ampliação da capacidade de incubatórios e investe em tecnologia
Obras contemplará aumento de instalações das granjas e troca de equipamentos de controle de ambiência
A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, concluiu um projeto de ampliações e reformas de suas granjas de bisavós e avós no Brasil. Iniciado há dois anos, o projeto tem como objetivo atender ao planejamento estratégico de ampliação da produção da companhia, que deverá aumentar sua capacidade de produção em 23% e de incubação em 10%.
“Com as ampliações e melhorias, nosso objetivo é garantir o bem-estar das aves, uma de nossas políticas centrais, agora com o suporte de maquinários e ferramentas mais modernos e tecnológicos. Assim, teremos a ampliação da produção amparada por processos cada vez mais precisos e independentes”, explica Idir Savoldi, diretor de produção da Cobb-Vantress.


Nas duas granjas de bisavós, localizadas em Paulo de Faria (SP) e em Itapagipe (MG), foi ampliada a capacidade de alojamento, a fim de incrementar a produção e  permitir a introdução da nova linha de Machos MX, atendendo à demanda do mercado e à necessidade interna da empresa.Os incubatórios de bisavós ganharam ainda novas salas de nascedouro, com o objetivo de flexibilizar os dias e as quantidades de nascimento.
Além disso, as obras contemplaram a readequação da estrutura de ambiência das granjas, com a troca de todos os controladores, que passam a nortear os comandos por meio da sensação térmica registrada no interior de cada aviário, permitindo ajustes rápidos e precisos para o conforto das aves. Também foram instalados controles de ventilação mínima lateral e controle de CO2. “Todas estas ferramentas automáticas tem como finalidade contribuir para a melhoria dos índices zootécnicos de produção e nascimento. Assim, esperamos evitar o máximo possível inconvenientes em nossa produção”, explica Savoldi.


As granjas de avós, localizadas em Itapagipe (MG), Guapiaçu (SP), Palestina (SP) e Água Clara (MS) também receberam adequações. A capacidade de produção da granja de Itapagipe foi duplicada, o que permitirá o aumento de 2 milhões de matrizes ao ano, apenas nesta unidade. Já no incubatório de Água Clara foi construída uma nova sala de nascedouro também com o objetivo de proporcionar a flexibilização de datas e volumes de produção.


No incubatório de Guapiaçu as obras contemplaram ampliação de mais de 1200 m2 de construção e a substituição de todas as máquinas de incubação por modelos Petersime. Serão as primeiras incubadoras do tipo HD da marca no Brasil, uma linha de estágio único que conta com bandeja equipada para incubar mais ovos e maior capacidade de resfriamento, o que contribui para a manutenção da temperatura embrionária e garante a qualidade das aves.


Também foram substituídos todos os controladores de  ambiência e a parte elétrica e hidráulica foi atualizada. A unidade tornou-se mais tecnológica, alinhando-se as demais unidades, que operam com maquinário de útlima geração e tecnologia de ponta.


Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores. 

Fonte: Ass. Imprensa
« Voltar
Publicidade
VEJA TAMBÉM
ACSURS firma acordo de licenciamento com Topigs Norsvin
Para o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez, a aliança vem para oferecer mais e melhores possibilidades ao suinocultor. “É um novo período que inicia e estamos muito satisfeitos com essa parceria”, ressalta. ...
27/11/2015
Walter Paini e Corbélia (PR) estão no centro do programa DuPont Colheita Farta TV
Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais ...
27/11/2015
Cobb-Vantress realiza ampliação da capacidade de incubatórios e investe em tecnologia
Obras contemplará aumento de instalações das granjas e troca de equipamentos de controle de ambiência...
26/11/2015
Editora O Presente Ltda | Fone/Fax: (45) 3254-1842