Publicidade
notícias
27/11/2015
Copagril realiza encerramento do ano do Cooperjovem
O Programa tem o objetivo de disseminar a cultura da cooperação nas crianças
Como forma de reconhecer os alunos e professores que se destacaram no Programa Cooperjovem no ano de 2015 e agradecer os municípios por meio das secretarias de educação, a Copagril realizou na tarde de quinta-feira (26) a solenidade de encerramento das atividades do Programa Cooperjovem deste ano e premiação aos participantes do 9º Prêmio de Redação e das escolas que desenvolveram projetos, na AACC de Marechal Cândido Rondon. O Programa tem o objetivo de disseminar a cultura da cooperação nas crianças.
O evento contou com a presença do diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, do diretor-vice-presidente, Elói Darci Podkowa, do diretor-secretário, Márcio Buss, além de gerentes e funcionários da cooperativa, representantes das secretarias de educação, professores, alunos e familiares.
Ricardo Chapla agradeceu aos que se dedicam ao Programa. “A todos que ensinam com comprometimento e disseminam o cooperativismo entre as crianças, que são nosso futuro, o nosso muito obrigado. Que todos continuem fazendo a sua parte na construção de um mundo melhor”, destacou.
A secretária de educação de Marechal Cândido Rondon, Marta Salete Bendo, falou em nome de todas as secretarias de educação da área de ação da Copagril. “Esta parceria que a Copagril tem com os municípios para complementar a educação é muito importante. Que possamos sempre nos mantermos firmes nesta parceria e continuarmos a colher bons frutos, que são a formação de bons cidadãos”, ressaltou.
Premiados na área de ação Copagril
O 9º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, desenvolvido pelo Sescoop, este ano teve como tema “Cooperação: uma prática de igualdade”, e na área de ação da Copagril contou com a participação de escolas de cinco municípios que enviaram no total 18 redações, destas, três foram selecionadas por uma equipe formada por funcionários da Copagril que avaliou criteriosamente as redações que foram enviadas ao Sescoop/PR para concorrer o prêmio estadual, as quais não obtiveram classificação neste âmbito.
As redações premiadas na Copagril foram:
1º lugar: “Uma pizza diferente”, escrita pela aluna Bianca Carolina Vargas, da Escola Municipal Tiradentes. Professor orientador Ederson Jean Mench. 
2º lugar: “Cooperar para mudar”, da aluna Jaqueline dos Santos, da Escola Municipal Jean Piaget. Professora orientadora Nilza Buss.
3º lugar: “A menina da cadeira de rodas”, do aluno Alessandro Garcia Rodrigues, da Escola Municipal Floriano Peixoto. Professora orientadora Fabiana Joana March.
Ato solidário
Durante o evento também feita a entrega de fraldas geriátricas em prol da Associação Asilo Lar Rosas Unidas. A ação foi feita por um grupo de professores do Cooperjovem que arrecadou finanças para adquirir fraldas e fazer a doação.
O encarregado do setor de Marketing da Copagril, Junior Paulinho Niszczak, falou um pouco do asilo, a sua estruturação, de que forma ele é mantido e que atualmente são atendidos 30 idosos.

Fonte: Assessoria
« Voltar
Publicidade
VEJA TAMBÉM
ABPA promove seminário sobre habilitações para exportação
Evento reuniu mais de 80 representantes de empresas produtoras e exportadoras de carne de aves e de suínos associadas à ABPA...
27/11/2015
Cooperativismo: Coamo comemora 45 anos de sucesso
Evento realizado nesta sexta-feira (27) com diretoria, cooperados e funcionários marcou o aniversário da cooperativa...
27/11/2015
Copagril realiza encerramento do ano do Cooperjovem
O Programa tem o objetivo de disseminar a cultura da cooperação nas crianças ...
27/11/2015
Editora O Presente Ltda | Fone/Fax: (45) 3254-1842